terça-feira, 20 de março de 2012

8.º FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO - 2012

Vinte e Sete - Festival Internacional de Teatro

A oitava edição do Vinte e Sete – Festival Internacional de Teatro tem como principais destaques as actuações de duas das mais importantes actrizes portuguesas: Eunice Muñoz (que regressa aos teatros transmontanos numa altura em que se celebram os 70 anos da sua carreira) e Maria do Céu Guerra (com a peça D. Maria, a Louca).
Como é hábito, a programação do festival procura ir ao encontro de diferentes públicos e inclui companhias relevantes do panorama nacional, como por exemplo o Teatro da Garagem e o Teatro Meridional, juntamente com uma proposta oriunda de Espanha, dirigida ao público infanto-juvenil e às famílias. Também destinado às famílias, será apresentado o cine-concerto Fil’Mus, uma divertida produção que evoca e musica ao vivo clássicos da publicidade, da animação e do cinema.
O humor é a nota dominante nas peças, um humor que diverte mas que também encerra diferentes reflexões sobre os tempos que vivemos, como de resto é função da arte: questionar e fazer-nos questionar.
O público escolar foi incluído no roteiro deste ano através de leituras encenadas, que decorrerão nos próprios estabelecimentos de ensino interessados pela mão da Peripécia Teatro.
Aos vinte e dois espectáculos que constituem o cartaz, soma-se a realização de workshops, conversas com o público, visitas guiadas e uma feira de objectos culturais da região.
O Vinte e Sete é uma organização do Teatro de Vila Real e do Teatro Municipal de Bragança, decorrendo de 27 de Março a 27 de Abril.


Veja aqui o calendário.